Rooftops em Lisboa: os melhores terraços para um fim de tarde incrível na cidade

Que Lisboa é linda de vários ângulos a gente já sabe. Mas que tal vê-la  de cima enquanto aproveita o tempo ao ar livre? Juntámos dois fatores muito importantes: a vista sobre a cidade e copos, nestes incríveis rooftops em Lisboa.

A visita a um destes terraços é a melhor desculpa para sentires a brisa de ar mais fresco que corre no topo de um destes espaços, com vistas fabulosas sobre a cidade e muitas opções de bebidas para refrescar ao fim da tarde.

Catch Me
O Le Chat mudou o nome para Catch Me, mas continua a ter um dos melhores rooftops em Lisboa.

O Catch Me junta uma série de ingredientes que tornam este espaço incrível e singular, como poucos na capital.

A começar pela localização, na zona da Rua das Janelas Verdes e mesmo ao lado do Museu de Arte Antiga, que oferece uma vista espetacular para o Tejo e para a Ponte 25 de Abril.

Aqui está-se bem a qualquer hora do dia: seja para uma refeição panorâmica, um café entre amigos, um cocktail ao final da tarde com o pôr do sol como cenário ou um copo à noite que nos deixa mais perto das estrelas.

Morada: Jardim 9 de Abril (Santos)

Terraço Editorial
O mítico terraço do 8º andar do edifício da Pollux, localizado na Baixa, vai voltar a surpreender tudo e todos este verão.

Localizado na Rua dos Fanqueiros, na baixa lisboeta, foi transformado num restaurante-bar composto por uma biblioteca de vinhos que convida a beber um copo ou a petiscar enquanto tiras a tua melhor foto panorâmica sobre Lisboa, com vistas desafogadas para o elevador de Santa Justa, Convento do Carmo, rio Tejo e para as colinas do Amoreiras, além de outros pontos igualmente interessantes.

Morada: Rua dos Fanqueiros 276, Piso 8 (Baixa)

Carmo Rooftop
Enquadrado entre as Ruínas do Carmo e o Elevador de Santa Justa, no Chiado, o Carmo Rooftop consegue aliar o melhor de dois mundos: a melhor vista sobre Lisboa e muito que beber e comer.

Um dos pontos de maior destaque dos rooftops é, sem dúvida, a sua localização e a vista – quanto mais panorâmica melhor – que conseguem oferecer aos seus clientes.

Morada: Terraços do Carmo (Largo Carmo – Chiado)

Madame Petisca
Podíamos falar naquela vista maravilhosa sobre o rio Tejo que faz um postal perfeito de Lisboa, mas no Madame Petisca não são só os olhos que comem, pelo contrário, há petiscos portugueses divinos com um toque bem refinado.

Morada: Rua de Santa Catarina 17, 3º (junto ao Miradouro dos Adamastor)

Lost In
O Lost in é uma espécie de tudo em um: é restaurante, é esplanada e é um dos mais incríveis rooftops em Lisboa, o que na nossa opinião encaixa perfeitamente na definição de rooftop.

Ok, não é no topo de um edifício, mas creio que esta podes deixar passar, certo? Até porque a oferta, uma fusão entre o Oriente e o Mediterrâneo, promete deixar-te deslumbrado.

Morada: Rua D. Pedro V 56D

V Rooftop Bar
Fica no The Vintage Hotel e destaca-se pelo seu jardim vertical, mas a vista foge-nos sempre para o cenário incrível que se estende até ao Castelo de São Jorge.

A carta de cocktails frescos, e de petiscos também apresenta várias propostas para dar as boas-vindas ao verão.

Morada: Rua Rodrigo da Fonseca 2 (Príncipe Real)

Sky Bar Oriente
Subindo de elevador, desde a receção do Hotel Tivoli Oriente até ao 16º andar é um instante, mas assim que lá chegares vais querer ficar uma eternidade.

Lá do alto, quase que podes tocar no céu e abraçar o Tejo, que serve de cenário principal a este bar com vistas 360º sobre o Parque das Nações.

Os cocktails de autor fazem dele o spot perfeito para um final de tarde a dois ou para um after-work com colegas.

Já para compor o estômago, há petiscos e sushi de fusão criado no momento.

Morada: Avenida D. João II 27 (Parque das Nações)

Rooftop Carcavelos
O mar como pano de fundo faz deste um dos rooftops em Lisboa com mais pinta, especialmente se estiveres a sair da Praia de Carcavelos, mesmo ali em frente.

Daqui também podes apreciar um excelente pôr do sol, ao mesmo tempo que desfrutas de boa música, de uma ambiente relaxante e, claro, de um menu cheio de coisas boas: cocktails, mocktails, petiscos para comer à mão, crepes, wraps, saladas e duas tábuas, de queijos e de carnes frias.

Morada: Rua da Holanda 1, Campus de Carcavelos Edifício G, Piso 3 (Carcavelos)

ŌKAH Rooftop Bar
O ŌKAH é um dos melhores rooftops de Lisboa com vista 360º, de onde ainda se destaca o excelente ambiente e um serviço de restauração espetacular.

Localizado no topo do edifício do LACS, no Cais Rocha do Conde de Óbidos, este terraço tem uma vista surprendente para o Tejo e para a zona portuária de Alcântara. Ao cenário incrível, juntam-se bons petiscos e cocktails.

Morada: Cais Rocha Conde de Óbidos, Piso 4 (Alcântara)

Ferroviário
Este incrível terraço tem o Tejo como cenário e a estação de Santa Apolónia por perto.

Serve bebidas e petiscos até altas horas da noite, convidando a um sunset descontraído até ao cair do dia, com comes e bebes ao som de DJ sets.

Morada: Rua de Santa Apolónia 59

Lumi Rooftop Bar & Restaurant
O outro terraço em Lisboa a fazer parte deste Top 50 é o Lumi Rooftop Bar & Restaurant, que ficou numa não menos honrosa 12ª posição.

Perfeito para um encontro romântico, graças aos seus “cantinhos” mais intimistas, o Lumi oferece uma incrível vista para o Tejo e para o Castelo, que podes aproveitar para admirar enquanto te delicias com uma oferta gastronómica bastante interessante, a cargo do Chef João Silva. E não esquecer a variada carta de cocktails, claro.

Morada: Rua de São Pedro de Alcântara 35

 

Fonte: lisboasecreta.co